top of page

Começando um novo idioma

  • Foto do escritor: Marília Di Paula
    Marília Di Paula
  • 30 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 3 de ago. de 2021

Se você pretende aprender um novo idioma, é interessante, antes de entrar em qualquer app, descobrir qual é a estrutura daquela língua. Todo idioma tem uma estrutura na construção das sentenças. Por exemplo, no português, tem "Eu quero maçã". Sujeito + Predicado + Complemento.


Essa estrutura S+P+C é utilizada na maioria das línguas românicas. No entanto, no japonês, por exemplo, é S+C+P, ou seja, "Eu maçã quero". Por isso, é importante descobrir a estrutura para fazer as divisões.


A partir dessa divisão, você começará a trabalhar o vocabulário e o treino dentro de cada categoria. No português, espanhol e francês, por exemplo, você encontra: artigos, substantivos, adjetivos, no "S"; Verbos, no "P"; e demais categorias no "C" - não olvidando que algumas classificações alternam a sua posição. Enfim, quando você fizer essa divisão, poderá estudar separadamente e de forma mais aprofundada, garantindo melhor fixação do vocabulário. Aos poucos, vá construindo frases até avançar para sentenças mais complexas. Baby steps.


Não seja apressado, querendo partir para o complexo. É com pequenos passos que você vai alcançar a fluência. Tenha em mente que quando chegar ao avançado, você vai deter conhecimento para uma vida inteira.


Para complementar e melhorar a fixação, você pode usar aplicativos para ajudar em exercícios rápidos todo dia para não esquecer o que aprendeu, porém eles não podem substituir o exercício das estruturas. Ainda, selecionar séries, músicas, vídeos ou filmes, podem ajudar a relaxar e, ao mesmo tempo, absorver a forma como se expressam, constroem as sentenças, como a tonicidade funciona ou quais são as expressões coloquiais e seus momentos devidos.






bottom of page